Programa de Bolsas Santander – Ibero Americanas 2019

A Adtalem Educacional do Brasil oferece, por meio de parcerias estratégicas, bolsas e oportunidades em outros países. Conheça um pouco dos programas oferecidos ao longo do ano, para alunos de Graduação, e não perca a chance de vivenciar experiências globais.

Uma dessas parcerias é com o Santander Universidades, instituição que busca promover a internacionalização dos alunos brasileiros, através de programas de mobilidade em diferentes países.

A segunda possibilidade que estamos anunciando em parceria com o Santander é o Programa Ibero-Americanas 2019.

O objetivo deste programa é possibilitar aos alunos e membros do corpo docente do Grupo Adtalem Educacional do Brasil a participação em um programa de mobilidade acadêmica com duração de um (01) semestre acadêmico em uma das universidades internacionais conveniadas com o nosso grupo, em uma parceria com o Santander Universidades. Essas universidades devem estar dentro da região geográfica “ibero-americana”. O programa busca oferecer uma bolsa de auxílio de custos, com um valor fixo, para os (as) alunos (as) premiados (as), no intuito de ajudar com os seus gastos pessoais durante o intercâmbio acadêmico.

Para a edição 2019 do Programa Ibero-Americanas serão oferecidas cinco (05) bolsas para todo o Grupo Adtalem Educacional para alunos de graduação. O valor de cada bolsa é de 3.000 euros.

A lista de universidades conveniadas estão em nossos sites de programas internacionais e também em nosso edital. Os sites são: 
https://www.ibmec.br/universidades-conveniadas e https://www.wyden.com.br/semester-abroad-universidades-parceiras.

É de grande importância que a Universidade escolhida pelo estudante tenha nas opções de cursos conveniados, o seu curso de graduação de acordo com as listas de nossos sites. Logo se o curso de graduação não está listado dentre as opções que listamos para esta parceira, o aluno não pode escolher essa instituição.

Colocamos as informações desse programa nos sites de cada uma de nossas instituições. Seguem os links:

Instituições de ensinoLinks
ÁREA 1https://www.wyden.com.br/area1/bolsas-de-intercambio
DAMÁSIO EDUCACIONALhttps://www.wyden.com.br/damasio/bolsas-de-intercambio-faculdade-damasio
FACIhttps://www.wyden.com.br/faci/bolsas-de-intercambio
FACIDhttps://www.wyden.com.br/facid/bolsas-de-intercambio
FACIMPhttps://www.wyden.com.br/facimp/bolsas-de-intercambio
FACULDADE MARTHA 
FALCÃO
https://www.wyden.com.br/fmf/bolsas-de-intercambio
FACULDADE INTERNACIONAL DE SÃO LUÍS – ISLhttps://www.wyden.com.br/isl/bolsas-de-intercambio
IBMEC BHhttps://www.ibmec.br/mg/bolsas-santander
IBMEC SPhttps://www.ibmec.br/sp/bolsas-santander
IBMEC RJhttps://www.ibmec.br/rj/bolsas-santander
UNIFAVIPhttps://www.wyden.com.br/unifavip/bolsas-de-intercambio
UNIFBVhttps://www.wyden.com.br/unifbv/bolsas-de-intercambio

UNIRUY
https://www.wyden.com.br/uniruy/bolsas-de-intercambio
UNIFANORhttps://www.wyden.com.br/unifanor/bolsas-de-intercambio
UNIFAVIPhttps://www.wyden.com.br/unifavip/bolsas-de-intercambio
UNIMETROCAMPhttps://www.wyden.com.br/unimetrocamp/bolsas-de-intercambio

Em cada um desses sites, os (as) alunos (as) poderão ver as principais informações, datas e principalmente o edital de nosso programa.

As inscrições estão abertas! Para a inscrição é necessário que os estudantes se inscrevam no site do Santander Universidades (link no edital) e em nosso formulário Adtalem Educacional (link também no edital). Se os alunos não se inscreverem em ambos os formulários, serão eliminados do processo. O período de inscrição é de 01 de Abril a 07 de Agosto de 2019, até as 23:59h em ambos os formulários (horário de Brasília).

Participe do Programa Ibero-Americanas e venha embarcar em mais essa possibilidade de mobilidade internacional de nosso grupo!!

Boa Sorte!!!