Bolsas Internacionais,  Estágios Internacionais,  Internacional,  Novidades,  Oportunidades Internacionais Pagas,  Sem categoria

Aluno Ibmec conta como foi sua participação no Green Transformation Program

O aluno do curso de Global MBA, Rodrigo Fernandez, participou do programa Green Transformation Program em julho de 2019, programa este que consiste em uma imersão dentro das áreas de inovação e empreendedorismo, focados principalmente na questão da sustentabilidade , abordando temáticas como economia sustentável e economia circular ao longo das 4 semanas do curso que são realizados em Madrid (ESP), Paris (FRA) e Nice (FRA).

O programa Green Transformation Program, desenvolvido pela Sustainable Innovations Europe e Vertech Group, ocorreu em Julho sendo um intenso processo de seleção de que contou com mais de 450 candidatos de todo o mundo, 30 participantes selecionados de 12 países com diversas formações do Tecnológico de Monterrey, Ibmec, Universidade da Califórnia, Berkeley, Università Bocconi, IE Business School, UCL, entre outros, embarcaram em um mês estágio rotacional em Madri, Nice e Paris.

Os alunos tiveram a oportunidade de trabalharem em conjunto com a Fundación Advanced Leadership, ACCIONA, Oslo kommune, SUEZ, CEMEX France, enquanto desenvolviam um projeto de inovação técnica, ambiental e favorável aos negócios.

Após esta intensa programação, com exercícios diários, oficinas de clientes, visitas, desenvolvimento de projetos e apresentações constantes, o aluno do Ibmec Rio de Janeiro, Rodrigo Fernandez junto com outros 8 candidatos, foi selecionado para uma posição de trabalho de período integral no escritório de Madrid da Sustainable Innovations Europe.

O aluno Rodrigo Fernandez, nos enviou um testemunho a respeito do programa:

“Em Julho de 2019 participei do Green Transformation Program (GTP), um programa de treinamento profissional focado em inovações sustentáveis realizado nas cidades de Madrid, Nice e Paris, pela empresa Vertech Group, como extensão internacional optativa do Global MBA.

Os quatro módulos do programa abordaram diferentes temáticas, com conteúdo teórico, casos de estudo reais, visitas técnicas e desenvolvimento de projetos. Foram 30 participantes de 12 diferentes nacionalidades, compondo um grupo espetacular que foi intencionalmente dividido em 6 grupos de 5 integrantes, cada um com um background específico. Os grupos desenvolveram inovações e soluções nas temáticas de tratamento de água, resíduos e eficiência energética, e inclusive construíram um modelo de negócios para viabilizar a inovação proposta.

Foi uma experiência hands-on fantástica que mudou minha perspetiva quanto ao futuro do planeta.Para poder cursar o programa, participei de uma seleção por CV e entrevista dentre 430 inscritos para realizar o programa, e ao final tive a excelente surpresa de ser convidado, dentre os 30 alunos participantes, para assumir uma posição no time de Business Development da SIE baseado em Madrid.”

Atualmente estamos em conversas com a equipe do Green Transformation Program, para uma edição do programa para Janeiro de 2020, sendo uma excelente oportunidade de atividade para as férias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *